Onze alimentos para consumir mais

Eles não agradam tanto, mas possuem nutrientes necessários para a nossa saúde. Conheça alguns desses alimentos e suas vantagens:

Lentilhas

O alimento é rico em proteína vegetal, que ajuda na formação e no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimentos.

Batata doce

É uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional. Além de ser muito versátil, pode ser usada em pratos doces e salgados, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado.

Inhame

Ela é uma importante fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Também é fonte de carboidratos e fibras. Seu consumo ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice.

Rabanete

Ele estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico, devido a grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

Nêspera

Essa fruta é rica em vitamina C e sais minerais, como cálcio e fósforo. Ela também controla os níveis de gordura no sangue e diminui a resistência à insulina, atuando assim na prevenção contra diabetes.

Acelga

Rica em vitamina A e C. Porém, quem tem tendência a desenvolver cálculos renais, pecisa maneirar na quantidade consumida desse alimento, devido a grande quantidade de oxalato.

Beterraba

Apesar de ser um alimento que está na lista dos rejeitados, o nitrato encontrado na beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço.

Nabo

Carrega doses de vitamina C, cálcio e potássio. As folhas do nabo constituem um excelente alumento com alto teor de vitamina A, vitaminas do complexo B e de vitamina C. Além de ajudar na digestão.

Chicória

Rica em oligossacarídeos, ela auxilia no bom funcionamento intestinal, tratando casos de intestino preso, diminui os níveis de toxina no intestino, auxiliando na prevenção de cânceres.Também melhora a absorção de minerais e controla os níveis de triglicerídeos no sangue. É de baixo valor calórico e é fonte de vitaminas A, B, C e D e sais minerais.

Pitanga

Essa fruta se destaca pela quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, ajudando a prevenir doenças como osteoporose. Também é rica em licopeno, importante na prevenção de uma série de cânceres. Mas, é preciso tomar cuidado com os fungos, que se reproduzem na casca da fruta.

Cará

É uma fonte de carboidratos que pode ser utilizado para a recuperação muscular após uma atividade física. Também traz benefícios para o sistema imunológico e inibe a ação maléfica de radicais livres.

Aproveite para adquirir nosso e-book e conferir todas as dicas para ter um corpo sarado.

Add Comment