Malhação para o Carnaval

Começo de ano e muitas pessoas desejam emagrecer e deixar o corpo sarado para este carnaval, muitos começam o ano tentando cumprir a promessa de todo início de ano de entrar em forma.

O objetivo é ótimo mas a atividade física deve se tornar uma rotina em nossas vidas e não apenas um período, afinal temos sempre que nos manter saudável.

Nosso corpo demora já algumas semanas para se adaptar ao exercícios, posteriormente mais algumas semanas para se ter um resultado significativo, portanto é necessário uma continuidade no trabalho.

Você deve estar se perguntando mas e ai então não tem jeito para este verão, este carnaval?

Apenas com a atitude de mudar e começar a atividade, mesmo que sendo um período de adaptação, o organismo já apresenta alterações não tão significativas mas positivas, por exemplo, você é um sedentário, de repente começa a malhar, seu corpo vai sofrer no início, ficará dolorido, mas irá passar ao longo dos dias. Logo você se sentira mais disposto e animado.  Você consumia 4.000 calorias e gastava 2.500, de repente seu organismo continua consumindo 4.000 e gastando 3.500, logo se percebe um desinchar, e assim por diante.

Conclusão mesmo começando em cima da hora temos alguns resultados, mas para atingirmos o objetivo propriamente dito precisamos de uma maior continuidade, não desista coloque a atividade física como rotina e perceberá que não consegue mais viver sem.

Abraços!

Add Comment