Dicas para se exercitar na academia

Você sabia que são os detalhes que fazem a diferença na hora de se exercitar na academia? Podem ajudar a perder peso, ganhar massa muscular ou podem evitar lesões. Confira algumas dicas preciosas!

1- Movimentos lentos

a velocidade que executam os movimentos, é um pouco mais na fase final do exercício – a abertura das pernas na cadeira adota a descida dos braços na rosca bíceps, por exemplo – se quiser potencializar o crescimento do músculo. O ideal é que uma fase de relaxamento leve o mesmo ritmo ou mais que uma contração.

2- Peso Menos

Reduzir o peso pode contribuir para o aumento do rendimento em algumas atividades específicas como o leg press e o supino, desde que você aumente o número de repetições – faça séries de 15 em vez de 8.

3- Use uma bola

Por exemplo, por exemplo, pode ser mais eficiente e divertido do que aqueles abdômens no chão. Para manter-se em pé, relaxe e exercite os músculos do núcleo e os músculos do abdômen e da parte lateral das costas, além de trabalhar como atleta da academia já realizada quando o exercício não for feito sozinho.

4- Não pare!

Mantenha sua frequência cardíaca alta e queime mais calorias! Durante a musculação não entre uma série e outra: termine as repetições de um, passe direto para outro e volte ao anterior, tudo sem descanso.

5- Corra intervalado

alterne o ritmo durante a corrida: alterne ritmos forte com outros leves. Isso faz com que o seu gasto energético seja mais rápido do que uma corrida em velocidade contínua, eo melhor: mantém o metabolismo rápido – e, portanto, uma queima de calorias é alta – por até 48 horas depois do fim da atividade!

Add Comment